Entidades estudantis criam central de reclamações do Enem Queixas podem ser encaminhadas por e-mail ou telefone. UNE e Ubes pedem aplicação de novo exame a estudantes prejudicados.
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) criaram uma central de denúncias para que os estudante que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sentiram lesados possam registrar sua reclamação. A central funciona pelo e-mail enem2010@une.org.br e pelo telefone (11) 2771-0792, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Pelo Twitter, MEC ameaça processar aluno que usou rede durante EnemVamos tentar reverter decisão da Justiça sobre Enem, diz HaddadJustiça Federal concede liminar para suspensão do EnemInep divulga modelos das provas do Enem Em nota, as entidades estudantis afirmaram que, a partir das reclamações recebidas, irão identificar possíveis medidas individuais, coletivas ou outros posicionamentos sobre o Enem 2010.
As entidades também pedem que o MEC se retrate pela mensagem postada no Twitter oficial: “Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los”. O texto foi criticado por outros usuários da rede, que veem tom de ameaça aos estudantes.
Além disso, UNE e Ubes exigem que o Ministério da Educação dê aos alunos prejudicados o direito de fazer um novo exame. "Na opinião da UNE e da Ubes, o Enem deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira como são os casos do ProUni e da seleção de dezenas de universidades federais pelo país, superando o velho modelo do vestibular, cruel método de acesso ao ensino superior no pais", diz a nota.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário