PSDB e DEM entram com ação contra sindicato de professores de São Paulo
Partidos alegam que manifestações de grevistas têm 'índole eleitoral'.Sindicato afirma que só irá se pronunciar após ser notificado.
PSDB e Democratas ingressaram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta quarta-feira (30) contra o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e contra a presidente da entidade, Maria Izabel Noronha.
Os dois partidos afirmam que o sindicato tem utilizado as manifestações ocorridas pela greve dos professores para dirigir ao governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, "discursos de índole eleitoral" o que, para a oposição, significaria desobediência à lei por campanha antecipada e pelo uso da máquina sindical em âmbito político-eleitoral.
PSDB e DEM também entregaram ao tribunal vídeos em que os manifestantes cantariam músicas contra o governador e sua candidatura. Numa transcrição de discurso citada na ação, Maria Izabel teria dito que queria "quebrar a espinha dorsal desse partido (PSDB) e desse governador".
Os partidos afirmam, na representação, que sindicato realizou uma "organizada campanha eleitoral" e pede que o TSE aplique a multa máxima prevista na legislação. ·.
Procurado, o sindicato afirmou que só irá se pronunciar após ser notificado sobre a ação.
A UMES é a favor da luta dos professores por melhores salários e condições de trabalho, seja os professores de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba.... qualquer lugar.
Isso o que esses partidos estão fazendo é um absurdo.
Saudações a quem tem CORAGEM !!!!!
Professores podem contar conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário