Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de março de 2010

GREVE DOS PROFESSORES EM SÃO PAULO


PSDB e DEM entram com ação contra sindicato de professores de São Paulo


Partidos alegam que manifestações de grevistas têm 'índole eleitoral'.Sindicato afirma que só irá se pronunciar após ser notificado.


PSDB e Democratas ingressaram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta quarta-feira (30) contra o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e contra a presidente da entidade, Maria Izabel Noronha.


Os dois partidos afirmam que o sindicato tem utilizado as manifestações ocorridas pela greve dos professores para dirigir ao governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, "discursos de índole eleitoral" o que, para a oposição, significaria desobediência à lei por campanha antecipada e pelo uso da máquina sindical em âmbito político-eleitoral.


PSDB e DEM também entregaram ao tribunal vídeos em que os manifestantes cantariam músicas contra o governador e sua candidatura. Numa transcrição de discurso citada na ação, Maria Izabel teria dito que queria "quebrar a espinha dorsal desse partido (PSDB) e desse governador".


Os partidos afirmam, na representação, que sindicato realizou uma "organizada campanha eleitoral" e pede que o TSE aplique a multa máxima prevista na legislação. ·.


Procurado, o sindicato afirmou que só irá se pronunciar após ser notificado sobre a ação.


A UMES é a favor da luta dos professores por melhores salários e condições de trabalho, seja os professores de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba.... qualquer lugar.


Isso o que esses partidos estão fazendo é um absurdo.


Saudações a quem tem CORAGEM !!!!!


Professores podem contar conosco.

sexta-feira, 26 de março de 2010

11º Congresso da União Municipal dos Estudantes - 2010


Companheiros que participaram do 11º Congresso da UMES Regional


quinta-feira, 18 de março de 2010

UMES apoia o DAMAE


Companheiros de São João del - Rei !!!


Não é de hoje, que estamos vendo este assunto que interessa a toda população de São João del-Rei: o caso DAMAE.

Desde o ano passado nós da UMES manifestamos o apoio incondicional ao DAMAE mas aprtir de uma Administração séria, competente e acima de tudo transparente.

Já foi provado por A mais B que isso é possível, então porque não fazê-lo ??

Estamos agora em "Rota de Colisão" para combater as pessoas que querem entregar o nosso DAMAE para a COPASA ou a Iniciativa Privada (PPP).

Temos relatos de outras cidades, das experiências vividas por elas em relação a COPASA, e isso nós não queremos aqui em São João del Rei.

Gostaríamos de lembrar as pessoas que estão querendo entregar o DAMAE, que: este ano tem eleição e principalmente em 2012 estas pessoas vão tentar a sua reeleição, então é melhor ficar de olhos e orelhas em pé porque o pova já tá cansado disso.


(Segue abaixo o manifesto de apoio ao DAMAE na integra)




DIRETORIA DA UMES APROVA RESOLUÇÃO SOBRE O DAMAE
RESOLUÇÃO No 001 DE 04 DE JULHO DE 2009.

A UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES SANJOANENSES
POR ESTA RESOLVE APOIAR
A REEESTRUTURAÇÃO DO
DEPARTAMENTO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE
SAÕ JOÃO DEL REI
DAMAE


O Diretoria da União Municipal dos Estudantes São-joanenses – UMES vem tornar público que através da reunião do dia 04/07/2009 foi aprovado o apoio ao Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto –DAMAE.

Considerando que Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto – DAMAE chegou ao caos atual devido à incapacidade gerencial e más administrações das gestões anteriores na referida autarquia;

Considerando que no assunto DAMAE, a Prefeitura Municipal deve buscar apoio a todos os possíveis parceiros, nas esferas Estadual e Federal, porém deve demonstrar capacidade de articulação e vontade política para que isso ocorra.

Considerando que a reestruturação do DAMAE deve passar por ações administrativas, a colocação de hidrômetros nas residências, para que seja cobrado o preço justo por consumo e assim reduzindo o consumo de água e acabando com desperdiço contenção de despesas e captação de recursos ou financiamento para a devida reestruturação de suas redes de água e esgoto bem como sua estrutura física e capacitação de seu pessoal.

Considerando que pode haver alternativas para o DAMAE, o que poderá ocorrer depois de esgotadas todas às tentativas de reestruturá-lo o que não aconteceu até o presente momento;

A UMES defende o DAMAE enquanto Instituição Pública Municipal por entender que o mesmo é viável, também somo contrários qualquer tipo de Privatização ou Parceria Público Privada (PPP), ratificamos também que deve-se fazer um estudo sério quanto a isenção de água para pessoas e se realmente esta é justa para receber este benefício ou seja para que este modo de isenção não seja usado como campanha eleitoreira.

E que fique firmado como dito na reunião do dia 04/06/2009 na sede do DAMAE onde estavam presentes o Diretor Geral da entidade, seu Vice-Diretor Geral, o Diretor de Imprensa e o Presidente da UMES.


São João del Rei, 08 de Julho de 2009




Mateus Eduardo Silva
Presidente
União Municipal dos Estudantes São-joanenses

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional das Mulheres


Parabéns Mulheres !!

Pelo dia de vocês.


Um profundo poder age sobre a terra, as vibraçõesdeste dia estão exclusivamente ligadas a você,na sua luta e no seu encontro.

Na luta incansável pelas realizações do que parece distantemas não impossível dedicamos a você mulherforte e decidida à expressão máxima de admiração,digna e muito querida, confiante no seu próprio potencial,tem todos os motivos para erguer osolhos em direção firme e corajosa.

Sua consciência te sustentará, sua garra te fixaráno topo gratificante da vitória merecida einfinitamente merecedora.

Você é a única parte que faltava em tudo e em todos,a fusão entre o poder e o querer, alguém que jamais abandona,se não pode carregar escolhe um lugarseguro que possa guardar, e isso é lindo.

Sua beleza cristalina transforma o mundo,tornando mais justo e mais belo a sua imagem,no seu dia não poderiamos lhe desejar menos,pois você é merecedora e potencial de toda glória existente…


Parabéns!

sábado, 6 de março de 2010

11º Congresso da União Municipal dos Estudantes - 2010


Saudações Conpanheiros !!!



É com grande satisfação que temos a honra de convidar você para participar do 11º Congresso da UMES.

Neste Congresso iremos eleger a nova diretoria para o biênio 2010 / 2012. Sua participação é muito importante, aguardamos você!



Saudações a quem tem CORAGEM !!

terça-feira, 2 de março de 2010

Juventude precisa de crédito

Em 2006, o bengalês Muhammad Yunus, conhecido como “o banqueiro dos pobres”, recebeu o prêmio Nobel da Paz e mostrou ao mundo que o micro crédito ajuda no desenvolvimento de um país e que a inadimplência, nestes casos, beira 0%.

Em recente artigo publicado no blog Juventude em Pauta, Leopoldo Vieira defende uma “mochila de direitos” para a juventude no campo do mercado de trabalho. Além dessas fundamentais necessidades, o país tem que começar a implementar políticas públicas de crédito aos jovens.

É inegável o avanço do micro crédito nesses últimos sete anos de governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, como o IPEA afirma em seu Comunicado 39 à Presidência: "ainda assim, as ações para os pequenos empreendimentos são insuficientes para dar conta da dimensão e da natureza dos pequenos negócios no País". Para a juventude, menos insuficientes ainda.

Para crédito pessoal, os bancos exigem renda e não aceitam bolsas de estudo como comprovante. Ou seja, um jovem, com mais estabilidade financeira na família, que queira fazer graduação, mestrado, doutorado, só terá possibilidade de crédito com quase 30 anos. Isso tanto para comprar casa, quanto para pequenos gastos. Vemos jovens saindo cada vez mais tarde de casa.

O jovem com menos estabilidade financeira na família, que está na universidade, com bolsa, não pode conseguir seu crédito. Logo quando forma se vê na necessidade de trabalhar, buscando dois caminhos, ou de estudar para concursos públicos, ou trabalhar na iniciativa vida privada, não tendo como horizonte a possibilidade abrir seu próprio negócio.

Os jovens trabalhadores, que não estão na universidade, tem uma taxa de juros muito alta. Em geral, não cabe no seu orçamento e faz com que este jovem se endivide com grande facilidade. Salvo casos em que as empresas sejam conveniadas com bancos (em geral, serviço público).

.Os jovens que não trabalham, ou estão desempregados, ou em atividades informais, não possuem nenhuma forma de crédito oficialmente nas instituições bancárias brasileiras.

O crédito jurídico também precisa ser ampliado como um todo, mas para os jovens ainda mais. Não existe nenhuma forma de crédito para empreendimentos juvenis. O Governo Federal tem que implantar mecanismo de facilitação ao crédito, principalmente para a juventude: uma forma é a criação de um fundo de crédito para empreendimentos juvenis e a ampliação do valor do Proger Urbano (hoje o teto é R$10 mil).

O único programa específico de crédito do Governo para jovens, o Pronaf Jovem, precisa ser mais divulgado e deveria ser meta para o Banco do Brasil. Aí sim, teríamos maior envolvimento do banco.
Então fica ai a idéia, para que a Juventude possa ter um futuro promissor.